martes, 23 de agosto de 2011

Rompendo normas


Nesta quinta-feira, continuando com o espaço aberto mensal que a gente vem fazendo em parceria com o Moinho Negro, vamos marcar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica assistindo Desejo Proibido. Esperamos que o debate seja quentinho pois o filme está composto de três curtas – de situações localizadas nos anos 1962, 1972 e 2000 - onde se coloca a problemática da lesbianidade no sistema heteropatriarcal. Estão presentes a idade e a invisibilidade do relacionamento lésbico perante a família; a lesbianidade masculina entre um grupo de lésbicas feministas hippies; a maternidade.

Muito pano para o debate sobre esse tema que une pessoal e político de uma forma muito profunda e radikal.

A gente conversa, troca idéias e alimenta mente e corpo, comendo e bebendo umas coisinhas lá do pessoal do Moinho Negro.

Lembrando que assumir-se lésbika polítika é uma tomada de posição, para além da sexualidade que cada uma de nós curta, para acabar com a lesbofobia, tanto social quanto introjetada. Assim como entendemos que o racismo deve de ser destruído tanto por pessoas brancas quanto negras, a lesbofobia é uma violência que cabe a todxs nós, entendê-la para assim poder desarmá-la.

A Heterossexualidade Obrigatória é um regime político, criado pelo patriarcado para controlar as pessoas, suas sexualidades, trabalhos e vidas.

QUANDO? quinta-feira 25 de agosto - 19 horas.

ONDE? Moinho Negro, rua Marcilio Dias, 1463.

Outras atividades das que faremos parte nesta luta de visibilidade.

quarta-feira 24, a partir das 19.30 hs, estaremos no Bar Passefica, Republica 50, para um debate junto com as meninas do Corpos em Revolta.

segunda-feira 29 de agosto, estaremos desde o meio dia, no Largo Glenio Peres, com bancas, manifestações, e shows, mas info

Vem junto nesta luta. Vamos fazer desta sociedade, o mundo dos nossos sonhos.

No hay comentarios: