martes, 16 de agosto de 2011

A normalidade


Olá gente! Tudo bom?

Devido à proximidade do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, nesta próxima reunião vamos escrever coletivamente o texto e mosquitinhos que divulgaremos nas próximas atividades. Como é característico no nosso grupo, a gente trata a Lesbianidade não como preferência nem orientação sexual, menos ainda como homossexualidade, homossexualismo então, nem pensar que já crispa os nervos.

Assumir-se lésbika polítika é uma tomada de posição, para além da sexualidade que cada uma de nós curta, para acabar com a lesbofobia, tanto social quanto introjetada. Assim como entendemos que o racismo deve de ser destruído tanto por pessoas brancas quanto negras, a lesbofobia é uma violência que cabe a todxs nós, entendê-la para assim poder desarmá-la.

A Heterossexualidade Obrigatória é um regime político, criado pelo patriarcado para controlar as pessoas, suas sexualidades, trabalhos e vidas. É desse lugar que gostaríamos muito que participassem da reunião e da redação do manifesto. Damos a dica deste texto que pode ajudar a ir pensando. Ser Lésbica ou Lésbika Politika, de marian pessah.

No dia 25 - quinta-feira -, como parte das atividades que marcam o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, vamos passar o filme Desejo Proibido. São 3 curtas que tratam de relacionamentos entre mulheres em diferentes circunstâncias e épocas, geram um debate bem interessante. Onde? no Moinho Negro as 19.00 hs. Rua Marcílio Dias, 1463.

No dia 29 - Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, estaremos desde o meio dia no Largo Glênio Peres. Mais informações

No hay comentarios: