martes, 3 de mayo de 2011

Simone de Beauvoir



Oi gurias!

Na última reunião a gente começou a ler a insuperável Simone – O Segundo Sexo. Só a introdução já deu pano pra manga. Mobilizou muitos debates e muitas paixões: afinal o que é ser mulher? Nos leva a origem da opressão. E essa opressão sempre existiu?

Assim que decidimos permanecer nessa conversa com a velha e passaremos a debater o cap. I, primeira parte : Os dados da biologia.

“É evidente que esse problema não teria nenhum sentido se supuséssemos que pesa sobre a mulher um destino fisiológico, psicológico ou econômico. Por isso, começaremos por discutir os pontos de vista da biologia, da psicanálise e do materialismo histórico acerca da mulher. ...)”

E assim por diante, e lá vamos nós desvendar esse novo labirinto, felizmente bem iluminado, que é o pensamento da principal representante do chamado feminismo da segunda onda.

O texto, para quem não tem o livro, está aqui.

A reunião será como sempre na quinta-feira, dia 05 de maio, 18:30 (horário outonio/inverno), na casa da Miguela.

Qualquer dúvida sobre localização, etc, ligar para 3333 – 3538 | 9253-4300 | 92391891.

Lembremos que na quarta feira deverá ser votada o novo Código Florestal gerado pelo ilustre e falso comunista Aldo Rabelo com amplo apoio da bancada ruralista. Vocês já leram sobre seu conteúdo? Vamos permitir que esse absurdo seja aprovado sem a menor discussão pela sociedade? Não vai haver nenhum agito, denúncia, mobilização de fato??

No hay comentarios: