jueves, 28 de enero de 2010

FSM - nossa participação





Nesta terça feira, dia 27 de janeiro, um grupo de pessoas que estavam no Acampamento Intercontinental da Juventude, em Novo Hamburgo, resolveram praticar a desobediência civil e em um ato simbólico, um grupo de quase 100 pessoas resolveu não pagar a passagem do Tremsurb. Logo após a entrada no Trem em direção a Porto Alegre a Brigada Militar foi acionada. A situação estava tranquila, todos já estavam nos vagões esperando a partida. De maneira truculenta e descabida, a BM praticou o que todos ja sabem mas que a sociedade insiste em negar, a sua seletividade racista, homofóbia e preconceituosa. Entre todos os presentes no vagão, um companheiro Anarcopunk do Coletivo Mentes Plurais foi brutalmente retirado do vagão. Arrastado pelos cabelos e pelo pescoço os policias o retiraram do trem e tentaram prende-lo. Graças a ação do pessoal que estava no trem os Brigadianos acabaram o liberando.
O discurso da Brigada foi que três pessoas não haviam pago a passagem, sendo que ninguém havia pago, e de maneira rápida e "mágica" a polícia descobriu quem foi que não pagou a passagem.
Repudiamos essa ação da Brigada contra o companheiro e reforçamos a necessidade de uma redução das tarifas do transporte público e do passe livre para estudantes e desempregadas.
Ah, e em Porto Alegre o circo já se arma para mais um aumento de passagens.
Confira abaixo o depoimento do companheiro agredido.

No hay comentarios: