martes, 4 de agosto de 2009

reunião semanal rebelde - 6 de agosto

Olá gente! Como estão? As do sul, certamente, estamos com muito frio, embora o sol esteja aparecendo e a temperatura comece a se elevar.

Para elevá-la mais ainda organizamos uma programação bem interessante para este mês.
A nossa ultima reunião, foi de trabalho/organizativa. Lembramos de coisas que falávamos aqui: http://mulheresrebeldes.blogspot.com/2008/10/rebeldias-lsbikas.html
Resolvemos que nesta segunda etapa vamos aprofundar alguns dos temas que já abordamos. Foi decidido que durante as próximas três reuniões estudaremos a evolução histórica do feminismo enquanto movimento. Entendemos que é importante ter uma base teórica sólida e, ao mesmo tempo, fazer novas reflexões. Por exemplo: há um marco inicial no feminismo em escala mundial? E especificamente na America Latina e o Caribe?

Por isso voltaremos ao texto da Jurema Werneck http://mulheresrebeldes..blogspot.com/2008/10/de-ialods-e-feministas.html

Depois, passaremos às feministas contemporâneas da revolução francesa; o que se costuma chamar primeira e segunda onda; e chegaremos aos anos 90, enfocando à despolitização do feminismo e o papel das financiadoras, dos recursos distribuídos ao movimento e das organizações internacionais como a ONU. A partir daí aprofundaremos as diferenças entre as duas grandes correntes que temos hoje na America Latina e o Caribe, a institucional e a autônoma. A pergunta sem resposta é: poderemos ver tudo isso só em 3 reuniões? Hahaha é que as rebeldes estamos com toda a pilha, esse inverno nos esta fazendo refletir, isto é tri massa!!
Também estamos organizando algumas surpresas para os dias próximos ao 29 de agosto, Dia Nacional da visibilidade lésbiKa.

Temos novidades! Estamos inaugurando uma foto-bloga- podem nos espiar aqui:
http://www.flickr.com/photos/mulheresrebeldes/ para aquelas que ainda estão pensando se participar ou não das reuniões verem que somos pessoas de carne e osso, como todas.

Até inaugurarmos a nossa pagina web, estamos reorganizando a bloga. A idéia é que cada fotinho que aparece ao lado direito, sirva também de atalho para texto, atividade, pensamento. Estamos trabalhando nisso.

Próxima reunião:
quinta-feira - dias 6 de agosto, as 18:30 horas na casa da Ramira
fones: 3333-3538 9239-1891 9253-4300
abraços rebeldes

No hay comentarios: