martes, 21 de julio de 2009

filme As Libertárias - 23 de julho 2009


Tudo bem amigas feministas, lésbicas, loucas, libertárias?
Como passaram o frio da semana e a gripe A, B,C, Z que o capital predador da natureza e a indústria de medicamentos nos injetam? Sem esquecer que Honduras continua sob o domínio do golpe de direita e nos traz de volta zoombies da ditadura dos anos 60, como aqueles da turma do Pinochet!
Para reavivar nossa indignação e discutir nossa ação dentro de um momento tão terrível na história ocidental, que foi a ditadura franquista na Espanha, e a traição sofrida pelxs anarquistxs e por todxs as mulheres revolucionárias, vamos assistir ao filme


As Libertárias, de Vicente Aranda.
Quinta-feira, dia 23.07, às 18:30.
Onde: na casa da Ramiro.

Libertarias
Filme espanhol de 1996, escrito e dirigido por Vicente Aranda.
Elenco: Ana Belén, Victoria Abril, Ariadne Gil e Blanca Apilànez.
Música: José Nieto
Em 1936, em plena Guerra Civil Espanhola, Maria (
Ariadna Gil) junta-se a Floren (Victoria Abril) para integrar-se a luta anarquista. Dentro de uma perspectiva feminista, tomam um prostíbulo, de onde recrutam mais uma militante – Charo (Loles Leon) e, com uma jovem freira, recrutada por Pilar (Ana Belén), militante feminista, formam uma milícia anarquista. O filme inicia com cenas da classe operária demolindo icones religiosos e gritando Abaixo o Capitalismo e Longa Vida à Revolução Libertária!
No desenrolar dessa tragédia aparecem as conseqüências da luta pelo poder, dentro das próprias milícias revolucionárias e republicanas que, entre outras, tentam controlar a ação das mulheres. É nesse jogo de heroísmos, ideais e traições que a revolução espanhola perde sua força sendo selvagemente destruída pelas tropas franquistas.


Venham assistir conosco para manter acesa a chama da desobediência!
Para isso é só ligar para 92534300.Abraços rebeldes

2 comentarios:

Unknown dijo...

moças bonitas. será que eu acho o filme pra baixar?

Anónimo dijo...

Baixar o Filme - Libertarias - http://murl.kz/L0JVa