jueves, 5 de marzo de 2009

Olá amigas, companheiras

Hoje escrevemos para contar algumas coisas. Tínhamos programado fazer uma reunião nesta quinta-feira 5 de março, acontece que estamos com tantas coisas e atividades que fomos obrigadas a adiar a data.

Porque, o que estamos fazendo?

- Nesse momento está “no forno” da gráfica o nosso primeiro livro e o segundo da Coleção Libertária.
Lembram quando a gente fazia a bloga em rebeldia? Uma mídia feminista que mantivemos durante 2006 e 2007 na qual clarisse castilhos e marian pessah subíamos vários textos, nossos e outras mulheres, garimpando por aí escritos que marcaram época, de feministas contemporâneas ou de outras épocas. Sempre vinham acompanhados de um editorial de apresentação e de comentários de fatos recentes. Isso era feito primeiramente a cada sexta-feira e depois quinzenalmente.
Um dia, o sistema ordenador se cansou de nossas rebeldias e nunca mais nos reconheceu (a senha). Então, como não somos mulheres de se render ou de baixar os braços, fizemos um projeto em que passamos a bloga do cyber para um livro!
Essa é nossa caçulinha que está para nascer em pouco dias.

- Também estamos na empreitada da organização do Encontro Feminista Autônomo, fazendo comunidade na casa das diferencias.
http://www.feministasautonomasenlucha.blogspot.com/
Esse encontro, que nasceu como uma utopia, como um sonho mesmo, na próxima quinta-feira 12 de março será realidade. Já temos em torno de 150 inscritas !!!
Para ouvir a entrevista :
http://www.rednosotrasenelmundo.org/spip.php?article825&var_mode=calcul

- E também estamos aqui, no Rio Grande do Sul, com a cabeça nas atividades do 8 de Março, Dia de luta das mulheres trabalhadoras.

È por isso, keridas amigas, que não teremos reunião, estamos atuando em muitos frentes, estamos na luta, mas estamos morrendo de saudades de nossas conversas.

Para deixá-las pensando, subimos um texto imperdível da mestra Simone de Beauvoir, que é na realidade uma entrevista que deu em homenagem aos 25 anos do seu livro O segundo sexo. Faz parte do nosso livro em rebeldia.

Fiquem atentas que estamos programando o lançamento de Em Rebeldia em vários lugares e adoraríamos que vocês estivesse presentes:
- México DF; Porto Alegre; São Paulo e Buenos Aires

Abraços!

No hay comentarios: